Home Hot News Discord: novo plano Premium permite que criadores de conteúdo monetizem seus servidores

Discord: novo plano Premium permite que criadores de conteúdo monetizem seus servidores

0
0
Discord: novo plano Premium permite que criadores de conteúdo monetizem seus servidores

Com a Twitch ficando cada vez mais desfavorável para os criadores de conteúdo, muitos decidiram abandonar a plataforma e buscar outras alternativas, mas para sorte deles, o Discord está vindo aí com uma possível nova fonte de renda.

O Discord está começando a testar uma nova ferramenta de Inscrição Premium que permitirá que os criadores monetizem seus servidores. Uma versão inicial foi ao ar hoje e cerca de 10 criadores terão acesso ao recurso.


Tome cuidado! Campanha falsa do Discord Nitro está roubando dados dos usuários na Steam


Segurança
04 Nov


Discord agora exibe mais detalhes sobre títulos da EA que você está jogando


Android
25 Out

Inscrições Premium oferecem o que diversos criadores já vem experimentando: uma maneira de oferecer mais conteúdo ou acesso a membros da comunidade. As comunidades do Discord poderão criar recompensas, ver análises do engajamento dos membros e travar canais ou até mesmo servidores inteiros para membros pagantes.



Embora o Discord já tenha diversas integrações com o Patreon, YouTube, Twitch e outros serviços que permitem que os assinantes de outras plataformas recebam recompensas especiais ou recompensas nos servidores do Discord, a Inscrição Premim será inteiramente nativa no Discord. Isso significa que o Discorde também estabelece os temos de pagamento direto e escolheu uma divisão de 90/10 com os criadores, permitindo que as comunidades do Discord recebam 90% dos lucros.

Ainda não está claro como a divisão de lucros será feita com assinantes via dispositivos móveis, já que a Apple e Google recebem uma parte do lucro das assinaturas e compras dentro do aplicativo. Por enquanto o Discord só está liberando esse teste para desktop e navegadores.



Os canais com assinatura premium terão uma pequena estrela azul ao lado deles e, se você tentar acessá-los, serão oferecidos os níveis de acesso que os criadores definiram. Nas próximas semanas, você poderá ver os servidores da comunidade Discord testando esse novo recurso.

Você assinaria canais de Discord dos seus criadores preferidos?

Discord

Desenvolvedor: Discord, Inc.

Preço: grátis – oferece compras dentro do app

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo



%