Home Hot News Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

3
0
Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma conta Google. Isto porque na prática são milhões de utilizadores. No entanto, há uma questão que está a assustá-los. É que as pessoas estão a receber um aviso da Google que revela que foram encontrados problemas de segurança críticos na conta. Mas o problema é que esta questão não desaparece, mesmo se sairmos de todas as apps Google. De facto, nem um reset à conta resolve como revela o site piunikaweb. Mas vamos olhar para o aviso da Google que pode chegar ao Gmail e como resolver a situação.

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

Conta Google aviso

Não se sabe o que está a causar esta notificação persistente mas é sem dúvida uma situação muito chata. Especialmente porque algumas pessoas estão a lidar com isto desde maio.

A Google já reagiu a isto e este problema pode estar relacionado com diversos fatores.

Mas afinal o que está a causar este problema?

Podem ser várias coisas. A utilização de uma VPN é uma delas. Alterações nas especificações de rede é outra. Do mesmo modo, a utilização de sites considerados suspeitos pela Google pode levar a este problema. Até se estiver com um browser antigo pode dar origem a esta situação.

A questão é que não tem havido grandes desenvolvimentos nesta questão. Isto porque não há mais novidades no que diz respeito a soluções.

Conta Google aviso

Ou seja, as pessoas continuam a receber alertas mas não há nada a fazer.

De qualquer modo a Google diz que quem está a ter este problema deve verificar duas vezes as questões referidas acima.

Seja como for é bom saber-se que a situação já foi escalada para outros departamentos da Google e como tal devemos ter novidades em breve.

O que pode acontecer

A questão é que estes alertas constantes podem levar a um grande problema. Na prática os avisos recorrentes podem levar as pessoas a ficarem sem conta e isto é um assunto sério. Já viu o que é ficar sem a sua conta do Gmail ou sem as fotos que tem no Google Fotos? Isto seria uma coisa realmente grave!

Assim não custa nada verificar as pontos que mencionei e resolver eventuais problemas antes que seja tarde demais.

mm

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

%