Home Hot News Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

4
0
Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado “canal estável”. A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para um ciclo de quatro semanas. A Microsoft está, assim, a adaptar-se ao que se passa no Google Chrome.

Este aumento no ciclo de lançamento não é propriamente uma novidade. Em março, a Microsoft já tinha anunciado que um ciclo de lançamento mais rápido vai fornecer aos utilizadores do Edge novas funcionalidades, com mais frequência. Ou seja, a cada quatro semanas coisinhas novas para experimentarmos.

Microsoft Edge 94

Em alternativa, especialmente para as empresas, a Microsoft também oferece uma nova opção de lançamento “Extended Stable” de oito semanas. Neste caso, as funcionalidades só serão lançadas de oito em oito semanas, para que as empresas tenham tempo de se familiarizar com quaisquer alterações. Isto também se destina a evitar que os utilizadores não possam utilizar o browser devido a problemas de compatibilidade causados pelas novas versões.

A nova versão chega sobretudo com mais segurança e também na estabilidade do browser.

Dito isto é agora possível bloquear, por exemplo, downloads de conteúdo misto. Isto significa que as páginas seguras só vão conseguir descarregar conteúdos armazenados noutras páginas seguras. Tudo o que não estiver será bloqueado e vamos receber essa indicação. Isto é uma alteração que chega no projeto Chromium no qual o Edge se baseia.

Microsoft Edge 94

Temos também melhorias no comportamento de abertura de ficheiros MHTML.

Outra das novidades está relacionada com uma nova página de configurações de acessibilidade. Assim tudo está agora num único local. Escusado será dizer que deste modo as coisas ficam bastante menos confusas.

O Edge está um browser cada vez mais poderoso. De facto, em algumas áreas, até consegue ser melhor do que o Chrome e até tem servido de inspiração para o browser da Google.

Fazer o update é muito simples. Assim que tiver a notificação, feche o browser a abra novamente. Nada mais simples não acha?

mm

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

%